quinta-feira, 25 de julho de 2013

Discipulo ou religioso?

Ola, a paz do Senhor Jesus a todos!

Hoje acordei com o desejo de falar um pouco sobre a diferenca entre ser discipulo de Jesus e ser apenas uma pessoa religiosa. Quero desde ja, enfatizar que nao estou me referindo a nenhuma religiao em especifico.

Ser discipulo eh ser seguidor de Jesus. Para seguir Jesus eh preciso renunciar as coisas desse mundo, sacrificar nossa vontade propria e nos ajustar a vontade de Deus.
Ser discipulo eh ter as boas novas no coracao e o desejo de anuncia-las a tempo e  fora de tempo.



Lucas 9:23-24 (NVI) Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.  Mateus 10:38 (NVI) E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Ser discipulo eh ter zelo pelo nome de Jesus nos assegurando de um bom testemunho de vida, pois as pessoas conhecem a Jesus atraves de nos discipulos.
Ser discipulo eh ser seguidor de Jesus procurando cumprir os Seus mandamentos deixados na Palavra De Deus (biblia).

Ser discipulo eh nao seguir a multidao so porque sao a maioria. Eh ser diferente da multidao.
Deus e vc eh a maioria.

Marcos 8:34-35 (NVI) Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.

Ir a igreja qnd se tem vontade, conhecer a Deus de ouvir falar, busca-Lo so nas dificuldades e viver em favor de si mesmo eh religiosidade e religiao nao garante a vida eterna com Deus.
Jesus o unico caminho para a vida eterna!

Escolha ser discipulo!

Deus abencoe seu dia.
Pra. Whenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário