
A expressão hebraica “Pessach” , Páscoa, está relacionada com o texto de Êxodo 12, quando o Senhor instituiu esta celebração. Os israelitas, que eram escravos no Egito, deveriam marcar as portas de suas casas com o sangue de um cordeiro. O Senhor passaria de noite por todo o Egito e todos os primogênitos morreriam, com exceção das casas que estivessem marcadas. Em Êx. 12.13 o Senhor diz: “passarei por cima de vós”.
Tenha a certeza de que o Sangue de Jesus esta sobre a sua vida pois só Ele nos purifica dos nossos pecados e nos conduz a vida eterna com Deus.
A Páscoa é uma das maiores festas, sendo celebrada em diversas culturas. É o momento de refletirmos acerca da liberdade. Para os judeus, celebrar a Páscoa é lembrar a libertação do cativeiro egípcio.
Para nós, cristãos, é a memória de uma libertação muito além do estado físico – uma libertação espiritual. Jesus Cristo morreu numa sexta-feira de Páscoa e sua ressurreição ocorreu num domingo. Foi o ponto máximo da história da humanidade.
Celebre sua liberdade em Cristo Jesus! Páscoa, CORDEIRO!
O comércio nos apresenta um coelho, que se tornou o símbolo da Páscoa. Mas não foi o coelho que nos remiu dos nossos pecados, foi o sangue de um cordeiro - Jesus Cristo, o Perfeito Cordeiro de Deus. A sua liberdade, querido leitor, custou muito caro. Jesus Cristo derramou o Seu sangue para que você fosse livre.
Coelho é comércio, engano! Vamos celebrar o que realmente importa, nossa vida eterna com Deus atravez do sacrificio de Jesus na cruz do calvario.
Páscoa, CORDEIRO!
Vamos aproveitar esta época de celebração para refletirmos sobre nossas posturas. Temos agido como escravos ou como libertos? E os nossos pensamentos? Nossa mente ainda trabalha como se fôssemos escravos?
A verdadeira liberdade não pode ser alcançada por esforço próprio. Ela é alcançada porque faz parte da promessa de Deus. Primeiramente uma promessa para Israel: “Portanto dize aos filhos de Israel: Eu Sou o Senhor e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, vos livrarei da sua servidão e vos resgatarei com braço estendido e com juízos grandes” (Êx. 6.6).
E depois, uma promessa para toda a humanidade: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou...” Gl.5.1
Páscoa, CORDEIRO!
JESUS CRISTO é o nosso cordeiro pascal!
Celebre a Páscoa com muita alegria! Louve a Deus por sua liberdade!
Deus te abeçoe,
Whenida
Nenhum comentário:
Postar um comentário