terça-feira, 21 de setembro de 2010

Olá, A Paz do Senhor a Todos! 

Se você  se sente inferior a outras pessoas, se você  não se sente capaz, desprezado(a), desanimado(a), pequeno(a) e abandonado(a), essa palavra é pra voce!

Eu quero te encorajar a meditar nesse texto da Palavra de Deus, Juizes 6:1-16.
Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor; e o Senhor os deu nas mãos dos midianitas por sete anos.
E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.
Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam.
E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.
Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir.
Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao Senhor por causa dos midianitas,
Enviou o Senhor um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão;
E vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e a vós dei a sua terra.
E vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.
Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

A desobediencia a Deus nos faz errar e muitas vezes as consequencias são dificeis e trazem grandes danos na nossa vida fisica e emocional.

O povo de Israel pecou contra Deus e foram entregues nas mãos dos seus inimigos por sete anos.

E você, o que tem sido seu maior inimigo hoje? Por quanto tempo você tem sofrido e lutado contra esse inimigo?
Talvez seu maior inimigo se chama depressão, ou solidão, ou abandono, ou escassez, ou falta de paz,... nao sei...
Independente do tamanho do seu inimigo, eu quero te dizer que maior é o nosso Deus.Você pode vencer!

Eu não sei o que você tem vivido e nem o que tem passado, mas eu quero te dizer que o  mesmo Deus que visitou Gideão, o considerado mais pobre das familias e menor de sua casa, é o mesmo Deus de hoje e será de eternamente.

Eu quero te encorajar a abrir seu coração e entregar sua vida ao unico Deus verdadeiro e fiel chamado Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó.

Entregue a sua vida a Jesus e clame por socorro pois Ele é o unico capaz de te socorrer onde quer que estejas, pois foi Ele que deu a própria vida na cruz do calvário por amor de nós.

Jesus te Ama Incondicionalmente!

Romanos 8:35-39
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Deus te abençoe,
Whenida

Um comentário:

  1. Gloria a Deus por esse post de hoje! E bom saber que Deus esta sem pronto a nos ajudar independente da situacao que estamos, melhor ainda e provar o amor dEle que inunda nossa vida quando damos lugar para que assim o faca! Eu sou feliz por ser filha dEsse Deus maravilhoso e declaro todos os dias que Ele fez de mim uma GADITA!!! Yeah! uhuuu! Gloria a Deus!

    ResponderExcluir